A documentação eleitoral enviada para as moradas dos eleitores recenseados no círculo da Europa que votam por via postal inclui um folheto com instruções sobre o processo de votação, o boletim de voto, um envelope verde e um envelope de retorno branco com indicação de porte pago.

Os eleitores deverão colocar o boletim de voto dentro do envelope verde. Em seguida, devem inserir o envelope verde e uma cópia do documento de identificação no envelope branco. O envelope branco deve ser depositado no correio. Importa sublinhar que só serão considerados válidos os votos que sejam acompanhados por cópia de um documento de identificação: essa cópia deve ser colocada dentro do envelope branco mas fora do envelope verde (o qual deve conter apenas o boletim de voto).

Os eleitores que não tenham ainda recebido a carta com esta documentação devem confirmar se esta se encontra nos correios locais ou localizá-la, acompanhando o respetivo percurso, através do portal euEleitor. Se não conseguirem identificar o número de registo da carta de envio, este portal indica o número de telefone e o endereço de email através dos quais podem contactar a Administração Eleitoral da Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (email: adm.eleitoral@sg.mai.gov.pt ; telefone: +351 213 947 101). Os boletins de voto devem ser remetidos com a maior brevidade possível. Somente serão considerados os votos recebidos em Portugal até ao dia 23 de março.

Lisboa, 10 de março de 2022

 

Leio o comunicado na íntegra aqui

 

  • Partilhe