Os cidadãos portugueses com morada actualizada no Cartão de Cidadão na Alemanha, que estejam recenseados em um dos Postos consulares portugueses na Alemanha, poderão exercer presencialmente o seu direito de voto na representação consular correspondente à sua residência, nos dias 25 e 26 de Maio de 2019 e no seguinte horário: 08h00 / abertura das assembleias de voto, até às 19h00 / encerramento das assembleias de voto.
Os cidadãos eleitores deverão ser portadores do respectivo documento de identificação válido, para apresentação junto da Assembleia de voto a que se dirigem.

  • A área de jurisdição consular da Secção Consular de Berlim compreende Berlim, Brandemburgo, Meclemburgo-Pomerânia Ocidental, Saxónia, Saxónia-Anhalt e Turíngia.
  • A área de jurisdição do Consulado-Geral em Hamburgo compreende Hamburgo, Bremen, Baixa-Saxónia, Schleswig-Holstein.
  • A área de jurisdição do Consulado-Geral em Dusseldorf compreende a Renânia-do-Norte Vestefália.
  • A área de jurisdição do Consulado-Geral em Estugarda compreende o Bade-Vurtemberga, Baviera, Renânia-Palatinado, Sarre e Hesse.

Para conhecer os endereços dos Postos consulares portugueses na Alemanha onde funcionarão Assembleias de Voto, por favor aceda a: https://berlim.embaixadaportugal.mne.gov.pt/pt/seccao-consular/informacao-geral

Antes de vir votar, confirme que está efectivamente recenseado no posto consular correspondente à sua morada (i.e. que consta do caderno eleitoral respectivo) através de consulta ao site do Ministério das Administração Interna portuguesa: https://www.recenseamento.mai.gov.pt/

Só poderão exercer o seu direito de voto numa das referidas representações consulares os cidadãos eleitores que constem do caderno eleitoral do Posto consular da sua área de residência, e não tenham optado por votar nas listas de candidatos alemães à eleição para o Parlamento Europeu de 2019.

  • Partilhe